O que posso fazer? » Atrativos turísticos de Canela e Gramado

Atrativos turísticos de Canela e Gramado



 

Catedral de Pedra – Canela

 

A região de Canela e Gramado, no norte do Rio Grande do Sul é muito famosa pelos eventos Natal Luz e Um Sonho de Natal, em que as cidades ficam repletas de decorações natalinas, além de suas baixas temperaturas e seus saborosos chocolates.

 

 

Mas a região tem muitos atrativos além dos citados. Durante nossa visita a empreendimentos hoteleiros da região que desenvolvem ações socioambientais, fomos conhecer algumas dessas atrações.

 

Canela e Gramado, que ficam a menos de 10 km de distância uma da outra, e formam um dos mais famosos polos turísticos do Sul do Brasil. Com o passar do tempo, foram surgindo muitas opções turísticas complementares às famosas decorações de Natal das cidades. Hoje podemos encontrar atrações como o Parque do Caracol, Parque da Ferradura, Floresta do IBAMA, Alpen Park, Casa de Cultura, Mundo a Vapor, Cervejaria do Farol (Mirante), Território dos Horrores, Rua Coberta, Aldeia do Papai Noel (Parque Knorr), Mini Mundo, Museu do Perfume, Museu do Chocolate, Hollywood Dreams Cars (Museu do Automóvel), Museu de Cera Dreamland, Super Carros – Exposição de carros especiais, entre muitas outras.

 

 

Uma simples caminhada pelas ruas das suas cidades também revela-se um ótimo passeio, pois além de contar com diversas opções de lojas, muitas delas presentes apenas na região, a arquitetura das casas e prédios são inspiradas em construções europeias, levando o turista para um passeio na “pela Europa”, sem sair do Brasil.

 

O clima e os restaurantes e bares das cidades também ajudam nessa “viagem europeia”, com decoração, pratos e bebidas típicas do velho continente. Durante nossa curta estada na região tivemos o prazer de jantar em um dos mais famosos restaurantes de culinária alemã da cidade de Gramado, o Fritz Haus, situado no segundo andar de uma galeria de lojas, com decoração típica alemã, uma bela vista de uma das principais ruas da cidade e um rodízio de comida alemã, que permite que o turista experimente um pouco de tudo! Sem falar do ótimo (e típico) atendimento.

 

 

Outra visita que foge do tradicional é a visita a fábrica de velas Flâmmi, a única aberta ao publico na América Latina. Lá o turista pode ver ao vivo como uma vela artesanal e diferenciada é feita. As simpáticas funcionárias fazem a vela escolhida pelo cliente na hora.

 

Um trabalho artesanal muito bonito e diferente, que impressiona pela habilidade das artesãs. E para aqueles que acham que as velas devem ser muito caras, surpresa, não são! As velas possuem preços bem acessível, além de estarem disponíveis em vários tamanhos, formas e temas. Vale a visita!

 

 

Outra atração que visitamos foi o Parque Terra Mágica Florybal, que possui algumas boas ações socioambientais e pode ser visto em mais detalhes  AQUI.

 

 

 

Contatos

www.mundodasvelas.com.br

www.fritzhaus.com.br

www.parqueterramagicaflorybal.com.br

 

 

Veja aqui outras formas para tornar sua viagem mais sustentável.

 

Clique aqui para ver outras dicas simples de sustentabilidade.

 

Thiago Cagna – Consultor EcoHospedagem

 

Contribuíram com esta publicação

Revisão e edição de texto – Nathalia Pereira, Jornalista – www.nathaliapereira.com

 

Ir Para Topo Da Página

Deixe seu comentário também!

Comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.