Temas Variados » Como identificar os hotéis que já foram visitados por nossa equipe

Como identificar os hotéis que já foram visitados por nossa equipe



 

Amigos viajantes, se da próxima vez que você for viajar você encontrar um selo como este:

 

selo-ecohospedagem-hotel-visitado

 

Significa que o hotel em questão foi visitado por nossa Equipe e todas as ações socioambientais desenvolvidas pelo empreendimento foram pessoalmente conferidas! É mais uma ferramenta para ajudar a evitar a propaganda enganosa.

 

Com o objetivo de dar maior visibilidade aos empreendimentos hoteleiros que desenvolvam ações socioambientais, o Portal EcoHospedagem lança uma nova ferramenta para ajudar hóspedes e turistas a identificarem hotéis, pousadas e resorts responsáveis.

 

Agora além de serem cadastrados em nosso portal, os empreendimentos que foram pessoalmente visitados por nossa equipe, e que atingiram, no mínimo, 40% dos pontos possíveis de nosso check list*, receberão também um selo indicando que o hotel foi visitado por nós e um folder trazendo informações e dicas para um turismo mais sustentável.

 

selo-madeira-e-folder

 

Vale ressaltar que os empreendimentos não pagam nenhuma taxa para receber a visita de nossa equipe, bem como o selo e folder. Essa é a forma que encontramos para demonstrar nossa imparcialidade.

 

ponto-de-exclamacao-verde-sustentabilidade

 

Lembre-se! a melhor forma de incentivarmos as boas ações no setor é dando preferência para os empreendimentos com ações sustentáveis, além de cobrar e incentivar que outros hotéis também adotem tais medidas.

 

 

Caso você tenha visitado algum dos empreendimentos cadastrados e queira fazer algum comentário, use o formulário abaixo para nos contatar! Ou acesse as páginas de cadastro do empreendimento aqui em nosso Portal e deixe a avaliação sobre sua estadia. Sua participação é fundamental para evitarmos a propaganda enganosa (Green Washing).

 

 

Veja todos os empreendimentos já cadastrados e em nosso Portal ⇐

 

Veja os cases do mês dos hotéis e pousadas que já foram pessoalmente visitados por nossa equipe ⇐

 

Você também pode fazer sua própria avaliação de sustentabilidade sobre os hotéis em que se hospeda, para tal disponibilizamos um check list simples que pode ser levado em sua próxima viagem.

 

E não se esqueça de olhar quais ações você, turista, pode tomar enquanto estiver viajando, afinal a sustentabilidade deve ser uma preocupação de todos! Veja nossas dicas da semana e nossa O que posso fazer para tornar minha viagem mais sustentável.

 

 

*Critérios para receber o selo de hotel visitado

 

Para um empreendimento ser cadastrado em nosso Portal como um hotel visitado e passar a ter o direito de utilizar o selo de “hotel visitado”, deve ter sido constatado durante nossa visita o atendimento de, no mínimo, 40% dos 196 pontos possíveis de nosso check list.

 

Este “selo” é a forma que encontramos para identificar e premiar os empreendimentos que possuem mais ações socioambientais que a maioria das empresas do setor.

 

Isso não significa que estes hotéis sejam ou não sustentáveis, e sim que no momento da visita de nossa equipe as ações de sustentabilidade desenvolvidas por eles os credenciaram a receber esse reconhecimento.

 

A verificação pessoal das visitas é valida por 02 anos. Após esse prazo é necessária uma nova visita para verificarmos o andamento do programa de sustentabilidade do empreendimento (Caso nossa equipe receba mais de 10 reclamações em relação as ações socioambientais do empreendimento dentro do prazo de 02 anos, o hotel perderá o direito de utilizar o selo de “hotel visitado” e será retirado de nosso cadastro).

 

Para evitar o Greenwashing o check list usado por nossa equipe não pode ser divulgado.

 

Mas como forma de ajudar a você a entender como funciona nossa checagem, nossa avaliação leva em conta 60 ações de sustentabilidade que podem ser implementadas por empreendimentos do setor, estas recebem ponderação de 01 a 06 pontos totalizando o total de 196 possíveis pontos. Estes estão distribuídos da seguinte forma:

– 06% para possíveis ações na área gerencial (controle de consumo, treinamento, política de sustentabilidade, entre outros).

– 13% para ações na área social (benefícios aos colaboradores, relacionamento e doações a ONGs, relacionamento coma comunidade, entre outros).

– 81% para ações ambientais (ações que visam economia de recursos naturais, proteção da fauna e flora, entre outros).

 

 

*A equipe EcoHospedagem não possui qualquer responsabilidade sobre as ações desenvolvidas pelos empreendimentos visitados. Nossa equipe apenas lista as ações observadas no momento da visita.

 

Por Thiago Cagna. Consultor EcoHospedagem.

 

Ir Para Topo Da Página

Deixe seu comentário também!

Comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.