O que posso fazer? » Dê preferência às empresas com ações sustentáveis

Dê preferência às empresas com ações sustentáveis



Quando escolher um destino, acomodação e operadores turísticos considere aqueles que dão atenção especial para o meio-ambiente e beneficiem a cultura e comunidade local. As agências de turismo exercem grande influencia sobre toda a cadeia de turismo, podendo ser grandes incentivadores para que hotéis, guias turisticos, parques, dentre outros adotem ações sustentáveis. Veja aqui qual o papel das agências e operadoras para o turismo sustentável.

placas_viagem

 

“Hotéis sustentáveis” estão crescendo cada vez mais em nosso país e a grande e melhor forma que temos de prestigiá-los e incentivá-los é hospedando-se neles. Escolhendo um hotel sustentável você esta ajudando a mudar vidas para melhor e mantendo os destinos apropriados para os próximos visitantes.

 

Hotéis sustentáveis têm menor impacto sobre a natureza e trazem muitos benefícios a comunidade local, através de salários justos, ações com a comunidade, emprego para a população local, preservação de sua cultura, dentre outros. Veja aqui alguns hotéis, pousadas e resorts brasileiros que desenvolvem um trabalho de sustentabilidade.

 

Além disso, hospedagens sustentáveis atendem melhor suas necessidades pois ouvem você e seus outros stakeholders, o lucro não é seu único objetivo.

 

meninos_balao

Vale lembrar que ao contrário do que muitos pensam empreendimentos sustentáveis não precisam, necessariamente, custar mais caro. A sustentabilidade traz também redução no consumo de água e energia e diminui a rotatividade dos colaboradores, fazendo assim com que os custos do empreendimento diminuam. Veja aqui exemplos de hotéis que realizam ações sustentáveis e nem por isso custam caro.

 

 

Amigos viajantes sempre que se hospedarem em um hotel, pousada e resort que se diz sustentável, busque saber mais sobre as ações desenvolvidas. Em nosso portal você encontra dicas de como evitar a propaganda enganosa e verificar se um hotel é mesmo sustentável.

 

Veja aqui outras formas de deixar sua viagem mais sustentável.

 

Clique aqui para ver outras dicas simples de sustentabilidade.

 

Thiago Cagna – Consultor EcoHospedagem

Deixe seu comentário também!

Comentários