Melhores Práticas » Escolhida a sede da próxima Conferência de Ecoturismo e Turismo Sustentável

Escolhida a sede da próxima Conferência de Ecoturismo e Turismo Sustentável



A cidade de Quito, no Equador, será a próxima a sediar a 9ª edição da Conferência do Ecoturismo e Turismo Sustentável (ESTC 2015). Equador é considerado o melhor destino da América do Sul e a ilha de Galápagos foi o primeiro patrimônio mundial da Humanidade a ser declarado pela Unesco, em 1978.

 

ilhas-galapagos_equador

Ilhas Galápagos, Equador

 

Quito é uma cidade histórica e foi escolhida por ter preservado o centro histórico da cidade. Possui igrejas, conventos e praças desde a época da colonização espanhola.

 

Destaque para o Palácio “Caron Delet”, o palácio presidencial. Equador tem 14 milhões de habitantes e Quito, 2,5 milhões. Equador é composto por quatro regiões que vão desde a diversidade topográfica da Amazônia as belezas naturais e culturais dos Andes, também as praias da Costa e as legendárias Ilhas Galápagos.

Cada região apresenta um ecossistema único. O país concentra a maior biodiversidade do mundo por quilômetro quadrado.

A diretora do Ministério do Turismo do Equador, Norma Bock, presente na ESTC 14 em Bonito MS, destacou o turismo sustentável do município como um exemplo a ser seguido e que o Equador tem um trabalho no mesmo sentido. “O Equador tem feito a conservação do ambiente e o desenvolvimento sustentável da atividade turística com prioridade. O país está delineando um plano mestre de sustentabilidade turística, que permitirá implementar medidas para estabelecer uma infraestrutura turística sustentável que assegurará a conservação do seu ecossistema único, da cultura e da população. Muitas informações levaremos daqui de Bonito para a conferência no Equador” afirmou Norma.

 

turismo-equador

 

Com o tema “Tudo o que você precisa é Equador” o Equador ofereceu ontem (30) aos participantes convidados um jantar especial com pratos da gastronomia equatoriana. Na oportunidade, foi lançado oficialmente o país como sede da Conferência para o próximo ano.

 

Por Thiago Cagna. Consultor EcoHospedagem.

 

Contribuíram com esta publicação

Revisão e edição de texto – Nathalia Pereira, Jornalista – www.nathaliapereira.com

 

Ir Para Topo Da Página

Deixe seu comentário também!

Comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.