O que posso fazer? » Hotéis ecológicos ao redor do mundo que você DEVE conhecer

Hotéis ecológicos ao redor do mundo que você DEVE conhecer



 

Se você já pensou em viajar pelo mundo se hospedando sempre em hotéis ecológicos, com a lista abaixo talvez isso seja possível. Fizemos uma seleção de maravilhosos hotéis ecológicos por todos os cantos do mundo. Indo de Con Dao, no Vietnam, à Ilha da Páscoa, no Chile, é um mais legal que o outro!

 

 

 

Heritance Ahungalla, Sri Lanka

Localizado em Ahungalla, o hotel foi desenhado de uma forma que garantiu que não fosse necessário usar luz elétrica durante o dia, além de limpar frequentemente o mar que fica em volta do estabelecimento.

 

 

Hamanasi Adventure and Dive Resort

O Hamanasi Adventure and  Dive Resort já foi nomeado para o prêmio Belize Hotel of the Year. Ele é bem conhecido não só por preservar o meio-ambiente, mas também usá-lo para diversão. Durante a construção do hotel, o maior número de árvores possível foi preservado.

 

 

Hi Hotel, França

 Localizado em Nice, o Hi Hotel recebeu um certificado do Green Globe por usar papel reciclado, tinta orgânica, produtos de limpeza ecológicos e comida orgânica.

 

Obs: O seguro de viagem, como informa o site linkado, é obrigatório segundo ao Tratado de Schengen, que exige um contrato de seguro de no mínimo de 30 mil euros. Os países em que o seguro é obrigatório são: Alemanha, Áustria, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Itália, Irlanda, Islândia, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca e Suíça.

 

 

Six Senses, Vietnã

 Localizado em Con Dao, os materiais de construção vieram de fontes sustentáveis, a estrutura maximiza o fluxo de ar e reduz a necessidade de uso de ar condicionado. Os funcionários são bastante responsáveis socialmente e trabalham para reduzir a emissão de gás carbônico.

 

 

Hotel Hangaroa, Chile

 Localizado na Ilha de Páscoa, ficar no hotel Hangaroa é uma experiência bastante única, já que a maior parte dos funcionários são Rapa Nui. Os Rapa Nui são habitantes locais da Ilha de Páscoa e são conhecidos por seu amor pela terra. Várias partes do hotel são feitas de galhos, rochas vulcânicas e argila. Eles reaproveitam água e todas as luzes são de LED.

 

 

H2Hotel, USA

 Localizado em Healdsburg, California, o H2hotel usa energia solar, tem um teto que filtra água de chuva e ainda deixa bicicletas à disposição de seus hóspedes.

 

-> Veja os hotéis brasileiros que desenvolvem boas ações de sustentabilidade <-

 

Veja aqui outras formas para tornar sua viagem mais sustentável.

 

 

Texto: Maurício Aguiar, Escritor Freelancer, [email protected]

 

Contribuíram com esta publicação

Revisão e edição de texto – Thiago Cagna – Consultor EcoHospedagem

 

Ir Para Topo Da Página

 

 

Deixe seu comentário também!

Comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.