Hotéis visitados pela equipe do Portal

Hotéis visitados pela equipe do Portal



Amigos viajantes, se da próxima vez que você for viajar você encontrar um selo como este:

 selo-hotel-visitado

 

Significa que o hotel em questão foi visitado por nossa Equipe e todas as ações socioambientais desenvolvidas pelo empreendimento foram pessoalmente conferidas! É mais uma ferramenta para ajudar a evitar a propaganda enganosa.

 

Esses hotéis ainda tem a opção de solicitar um folder de conscientização do Portal EcoHospedagem, o “Sustentabilidade e Turismo” onde estão descritas todas as ações de sustentabilidade observadas por nossa equipe.

 

Além da descrição das ações de sustentabilidade desenvolvidas pelo empreendimento, o folder contém também informações e dicas para tornar sua viagem mais sustentável. Veja abaixo um exemplo deste folder e quais resorts, hotéis e pousadas já tiveram suas ações sustentáveis verificadas pela Equipe EcoHospedagem.

 

 

 

Hotés já visitados e que possuem o selo e folder de conscientização do Portal EcoHospedagem

 

 

encantos-da-terra_canela_rio-grande-do-sul_fachada

Pousada Encantos da Terra, Canela, Rio Grande do Sul. Veja mais sobre as ações sustentáveis da pousada clicando AQUI.

 

 

Lembre-se, a melhor forma de incentivarmos as boas ações no setor é dando preferência para os empreendimentos com ações sustentáveis, além de cobrar e incentivar que outros hotéis também adotem tais medidas.Caso você tenha visitado algum destes empreendimentos e queira fazer algum comentário, use o formulário abaixo para nos contatar! Sua participação é fundamental para evitarmos a propaganda enganosa (Green Washing).

 

Para você hoteleiro que possui um resort, hotel ou pousada que desenvolve ações sustentáveis e gostaria de ter essas ações verificadas por nossa equipe entre em contato através do formulário da página www.ecohospedagem.com/form-cadastre-hotel/

 

 

Critérios para um hotel receber o “selo de hotel visitado”

 

 

*Para um empreendimento ser cadastrado em nosso Portal como um hotel visitado e passar a ter o direito de utilizar o selo de “hotel visitado”, deve ter sido constatado durante a visita o atendimento de, no mínimo, 40% dos 146 pontos possíveis de nosso check list.

 

Este “selo” é a forma que encontramos para identificar e premiar os empreendimentos que possuem mais ações socioambientais que a maioria das empresas do setor.

 

Isso não significa que estes hotéis sejam ou não sustentáveis, e sim que no momento da visita de nossa equipe as ações de sustentabilidade desenvolvidas por eles os credenciaram a receber esse reconhecimento.

 

A verificação pessoal das visitas é valida por 02 anos. Após esse prazo é necessária uma nova visita para verificarmos o andamento do programa de sustentabilidade do empreendimento (Caso nossa equipe receba mais de 10 reclamações em relação as ações socioambientais do empreendimento dentro do prazo de 02 anos, o hotel perderá o direito de utilizar o selo de “hotel visitado” e será retirado de nosso cadastro).

 

Para evitar o Greenwashing o check list usado por nossa equipe não pode ser divulgado. Mas como forma de ajudar a você a entender como funciona nossa checagem, nossa avaliação leva em conta 63 ações de sustentabilidade que podem ser implementadas por empreendimentos do setor, estas recebem ponderação de 01 a 03 pontos totalizando o total de 146 possíveis pontos. Estes estão distribuídos da seguinte forma:

 

– 18% para possíveis ações na área gerencial (controle de consumo, treinamento, política de sustentabilidade, entre outros).

 

– 24% para ações na área social (benefícios aos colaboradores, relacionamento e doações a ONGs, relacionamento coma comunidade, entre outros).

 

– 58% para ações ambientais (ações que visam economia de recursos naturais, proteção da fauna e flora, entre outros).

 

*A equipe EcoHospedagem não possui qualquer responsabilidade sobre as ações desenvolvidas pelos empreendimentos visitados. Nossa equipe apenas lista as ações observadas no momento da visita.

Deixe seu comentário também!

Comentários