O que posso fazer? » Mais vagas para bicicletas!

Mais vagas para bicicletas!



Crianças andando de bicicleta

Em breve os turistas que visitarem a cidade de São Paulo e optarem por andar de bicicleta terão mais vagas para estacionar as magrelas!

 

Visando dar continuidade às recentes ações para incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte na cidade de São Paulo, uma nova lei, sancionada no dia 06 de Dezembro de 2012, obriga que qualquer estacionamento da cidade, seja ele particular (condomínios, lojas, shoppings) ou público terá de reservar 5% de suas vagas para bicicletas.

 

bicicletarioA lei visa resolver um problema encontrado em muitos locais, onde existem apenas vagas para carros ou motos, deixando o estacionamento de bicicletas relegado a postes e grades. Outro ponto importante da lei é que os estacionamentos deverão ser horizontais, isto é, não poderão ser aqueles “cabides” de bicicletas, facilitando assim o uso por parte dos usuários, principalmente idosos e crianças.

 

Então já sabe, para você que mora em São Paulo ou está na cidade apenas por turismo, dê preferência pelas bikes! A cidade, além de já contar com muitos corredores exclusivos e pontos de aluguel de bicicletas espalhados por alguns bairros e estações de trem e metrô, em breve contará com mais vagas de estacionamento para as bikes.

 

Veja AQUI o post sobre como funciona e onde alugar bicicletas na cidade de São Paulo e em outras cidades do Brasil.

 

Veja aqui outras formas para tornar sua viagem mais sustentável.

 

Clique aqui para ver outras dicas simples de sustentabilidade.

 

Thiago Cagna – Consultor EcoHospedagem

Deixe seu comentário também!

Comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.