Temas Variados » Países espetaculares em filmes famosos. Você lembra deles?

Países espetaculares em filmes famosos. Você lembra deles?



 

Northumbria, Reino Unido – Harry Porter

 

Alguns países ficam famosos por filmes épicos que foram gravados em seu território, utilizando suas belas paisagens ou ressaltando sua cultura.

Alguns filmes ficam famosos e ganham repercussão devido ao destaque e beleza dos locais onde foram gravados.

Alguns destinos pagam para ser cenários de filmes famosos e assim ganhar visibilidade internacional no turismo.

Alguns países são, simplesmente, o cenário perfeito para o filme perfeito!

 

Independente dos motivos, é fácil nos lembrarmos de destinos turísticos inesquecíveis que vimos em filmes famosos, por isso fizemos um levantamento dos mais famosos. Será que esquecemos de algum?

 

Tailândia

Junto com a Nova Zelândia é, de longe, um dos países que vem primeiramente à nossa cabeça quando falamos de filmes em países diferentes. Seja pelos filmes em si, seja pela estonteante paisagem deste país asiático.

A Praia, com Leonardo DiCaprio

Hat Maya, a principal praia na ilha de Phi Phi Leh foi escolhida como cenário para o filme A Praia (The Beach).

O filme tornou-se muito popular, transformado a Tailândia no destino de muitos mochileiros em busca de sua praia paradisíaca.

A praia vista no filme, no entanto, não é a mesma que na vida real. Montanhas digitais foram adicionadas na pós- produção. A controvérsia também surgiu durante as filmagens devido à demolição de parte da praia por parte da 20th Century Fox, e assim torná-la mais “paradisíaca”.

Mas o Tsunami de 2004 restaurou a praia à sua aparência natural.

 

 

007 – The Man with the Golden Gun

O filme de James Bond apresentou a beleza da Tailândia, especificamente as ilhas com as pedras vestidos de verde que se erguem tão magnificamente a partir do azul turquesa do mar de Andaman.

A ilha de Koh Tapu, localizada em Phang-nga Bay foi cenário onde o inimigo de James Bond escondeu sua arma de laser mortal no filme de 1974.

 

 

Bangkok, Tailândia – A Praia

 

Se beber, não case. Parte 2

The Hangover Part II é a aparição mais recente da Tailândia nas telas do cinema. O filme, lançado em 2011, tornou-se a maior bilheteria de comédia do tipo besteirol de todos os tempos. Rodado principalmente em Bangkok, a capital do país, o filme também teve gravações a cidade litorânea de Krabi.

 

 

Nova Zelândia

Até 2001 apenas um famoso filme foi gravado no país, porém foi um dos filmes que mais angariou fãs pelo mundo. Estamos falando da trilogia Senhor dos Anéis, gravada inteiramente nas pitorescas paisagens do país.

 

 

The Shire, Nova Zelândia – Senhor dos Anéis

 

A trilogia, vencedora de vários Oscar impulsionou a Nova Zelândia como um dos destinos turísticos mais procurados no mundo ao possibilitar que fãs recriassem a jornada mítica de Frodo durante o filme.

As colinas de Matamata tornaram-se a vila dos Hobbits. Lá as plantas e flores foram plantadas um ano antes do início das filmagens e assim parecerem o mais reais possíveis.

A região vulcânica do Monte Ruapehu na região do Tongariro National Park foi o cenário sinistro de “Mordor ” e ” Mount Doom “, onde o anel é feito.

Os Alpes do Sul e as geleiras da ilha do Sul tornaram-se o “Misty Mountains”, onde o Gollum escondeu com o anel por 500 anos.

 

 

Vulcão Tongariro, Nova Zelândia – Senhor dos Anéis

 

 

Hoje existem diversos passeios que levam os turistas a maioria destes locais de gravação. A medida que o ônibus viaja, os turistas vão assistindo a trilogia no próprio ônibus e conhecem pessoalmente os locais onde as cenas foram gravadas.

 

Outros filmes gravados no país

Depois das paisagens sobrenaturais da Nova Zelândia ficarem famosas graças a trilogia Senhor dos Anéis, outros filmes já foram gravados por lá, entre os quais: as Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (2005) e, mais recentemente, O Hobbit.

 

 

Cephallonia, Grécia – Capitão Corellis

 

 

Grécia

 

Captain Corelli’s Mandolin (Capitão Corelli)

Capitão Corelli (Nicholas Cage) se apaixona por menina grega local Pelagia (Penelope Cruz) durante a Segunda Guerra Mundial.

Talvez o filme nem seja tão famoso assim, mas talvez, a maior estrela deste filme seja o plano de fundo do Mediterrâneo deslumbrante da ilha grega de Cefalônia.

Após o lançamento do filme, em 2001, a ilha foi invadida por turistas querendo conhecer o cenário grego romântico do filme.

A maior parte das filmagens ocorreu na vila de Sami , o acampamento dos italianos foi construído em Antisamos Bay e praia onde foi filmada a explosão de bomba foi Myrtos Bay.

 

Skopelos, Grécia – Mamma Mia

 

Mamma Mia

Carregue o seu mp3 player com músicas do Abba, tire suas roupas de banho de estampa de leopardo e sua camiseta com mangas rasgadas, e vá para a cidade grega de Skopelos. A água azul turquesa, a vegetação verde que se estende até a beira da água e os edifícios pitorescos são o contexto original para o filme Mamma Mia, gravado em 2008.

 

 

Escócia

 

Coração Valente

Neste filme épico sobre um herói de guerra escocês, William Wallace é um feroz nacionalista que tem sua história contada nas incríveis montanhas escocesas.

A paisagem deslumbrante retratada no filme são as selvagens montanhas rochosas de Loch Leven e Glencoe.

Uma controvérsia neste filme é que as cenas de batalha entre escoceses foram, na verdade, gravadas na Irlanda, utilizando membros da Reserva do Exército irlandês como atores.

Quer seguir os passos de William Wallace? Vá conquistar as terras altas da Escócia!

 

Escócia – Coração Valente

 

Harry Potter – Terras Altas da Escócia

Um dos locais mais famosos e impressionantes que servem de paisagem para a história de Harry Potter é Glen Coe, nas Terras Altas Escocesas (Scottish Highlands). Entre as caminhadas e passeios pelas encostas verde-esmeralda e picos nevados, você pode visitar a cabana de Hagrid no Clachaig Inn. Perfeito para os fãs dos livros e filmes, não importa quantos anos tenham.

 

Almeria, Espanha – Lawrence da Arábia

 

Espanha

A Fistful of Dollars (Por um Punhado de Dólares), For A Few Dollars More (Por uns dólares a mais),  The Good, The Bad and The Ugly (Três Homens em Conflito), Lawrence of Arabia (Lawrence da Arábia) e Indiana Jones e a última cruzada.

O deserto de Tabernas, único deserto da Europa, foi “dublê” do Velho Oeste Americano por várias vezes. Situado a norte de Almeria, entre as cadeias de montanhas de Filabres e Alhamilla, Sergio Leone usou esse cenário árido para alguns de seus filmes. Antes dele, David Lean já tinha utilizado o cenário pitoresco para Trechos do Lawrence da Arábia (1962) e Steven Spielberg e Harrison Ford também estiveram lá para filmar partes de Indiana Jones e a Última Cruzada, em 1989.

 

Vancouver, Canadá – Missão Impossível

 

Canadá

Vancouver, a Hollywood do Norte, oferece uma infinidade de cenários – urbano, suburbano, floresta, montanhas e praia – e tem sido cenário para dezenas de filmes como Lendas da Paixão (1994), Rambo: First Blood Part I (1984), Missão: Impossível – Protocolo Fantasma (2011) e Uma Noite do Museu (2006). A beleza natural de Vancouver (beautiful British Columbia) também a torna um cenário perfeito para filmes com um toque sobrenatural, por isso não surpresa que partes da Saga Eclipse (The Twilight Saga) tenham sido gravadas por lá.

 

Buenos Aires, Argentina – Evita

 

Argentina

Nossos hermanos argentinos também foram a escolha de alguns diretores para rodar parte de seus filmes. Por algumas vezes, a Argentina “se passou por outros países”, como foi o caso de Sete Anos no Tibete (o Himalaia no filme, na verdade eram os Andes), Segredos da Paixão – There Be Dragons – (a Madrid do filme era, na verdade, a cidade argentina de Lujan) e Na estrada (On the Road).

Mas nosso vizinho também atraiu gravações que se passaram realmente no país, são os casos de A Missão (1986), Evita (1996) e Diários de Motocicleta (2004).

 

 

Deserto do Marrocos – Sex on the city 2

 

Marrocos

 

Sex and the City 2

Não erramos! Apesar de a história se passar, teoricamente, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, todas as cenas foram gravadas no Marrocos.

No filme Carrie Bradshaw e suas amigas deixam Nova York para passar uma semana na capital dos Emirados Árabes. O que muita gente não sabe, porém, é que as cenas da produção foram gravadas no Marrocos, e não em Abu Dhabi (isso porque a cidade não gostou das críticas que o filme faz ao lugar). O hotel 5 estrelas que aparece no filme, por exemplo, fica em Marrakech.

O mercado que aparece em “Sex and the City 2″ também é marroquino. É entre as barracas de antiguidades e bugigangas do souk de Marrakech que as amigas se aventuram. As dunas de areia que aparecem no longa também não pertencem a Abu Dhabi; as cenas foram rodadas no deserto do Saara.

 

Londres – Notting Hill

 

Londres

 

Notting Hiil

A região de Notting Hill, em Londres, foi o set de filmagem para o popular filme de mesmo nome gravado em 1999 e estrelado por Julia Roberts e Hugh Grant. Mantenha o olhar atento para a esquina de Westbourne Park Road, onde o atrapalhado William Thacker esbarrou na bela Anna Scott e não deixe de visitar o Portobello Road Market, que também aparece no filme.

 

O Discurso do Rei

O filme ganhador do Oscar é um lembrete de que Londres tem muitos lugares além dos tradicionalmente conhecidos lugares como a Abadia de Westminster, Palácio de Buckingham e Wembley Stadium.

 

Angkor Wat, Camboja – Tomb Raider

 

Angkor Wat, Camboja

O complexo do templo cambojano de Angkor Wat, em Siem Reap ,foi usado como cenário do filme de 2001 Angelina Jolie Lara Croft: Tomb Raider. O templo mais espetacular no filme é Ta Prohm, onde a selva entrelaça livremente com as ruínas do templo.

Foi durante a filmagem deste filme que a atriz Angelina Jolie adotou o menino cambojano Maddox, de um orfanato em Phnom Penh, a capital do país.

 

 

São Vicente e Granadinas, Caribe

Estas são as ilhas do Caribe onde os famosos filmes Piratas do Caribe foram filmadas. Ao lado dos luxuosos hotéis, áreas centrais tipicamente rústicas e grandiosos iates a motor ancorados ao longo das abundantes baías, as ilhas são todas naturais. A luz do sol que brilha sobre a água azul cobalto fascina os visitantes. Enquanto relaxa em uma praia quente com os pés na água e um coquetel em sua mão, você pode sentir-se perseguido pelos quatro ventos e uma insaciável sede de aventura.

Kauai

Durante oito décadas tem sido a escolha de paisagem tropical de Hollywood. A mais ocidental das ilhas havaianas, Kauai exala qualidade de estrela . Já foi filmada como sendo Austrália, América Central e América do Sul, África, Sudeste da Ásia, do Pacífico Sul e até mesmo , no caso  de Avatar, um mundo que não existe. Trovão Tropical, usou Wailua e Kauai Sands Beach, Jurassic Park tinha Kapaa city como pano de fundo, e, mais recentemente, Tahiti Nui apareceu no filme de George Clooney, Os Decendentes . A última parte do filme Piratas do Caribe ( Pirates of the Caribbean : On Stranger Tides)também foi filmado lá.

 

Kauai, Hawai

 

Fontes de consulta: www.destinasian.com/resources/news-briefs/five-great-film-locations-in-asia/

www.travelblat.com/10-great-film-locations/

www.essentialtravel.co.uk/magazine/top-10/movie-travel-destinations.asp#ixzz2zhT4jR9Z

 

Por Thiago Cagna. Consultor EcoHospedagem

 

 

Ir Para Topo Da Página

 

 

Deixe seu comentário também!

Comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.