Caixa Livre » Pé na estrada sustentável: conheça o asfalto de plástico reciclado

Pé na estrada sustentável: conheça o asfalto de plástico reciclado



 

alfalto de borracha reciclada

 

Para os amantes de viagens e aventuras em regiões com beleza natural, além de hospedagens sustentáveis, uma ótima opção para aproveitar cada pedacinho dessa trip é conferir as paisagens incríveis do percurso viajando pelas estradas de carro.

Além de refletir sobre a sustentabilidade, você, viajante, deve pensar na sua segurança e de seus passageiros, portanto, de qualquer modo, não esqueça de checar os pneus do seu carro, verifique se seu Seguro Auto está em dia, pois ele poderá dar aquela ajuda ideal no momento de qualquer sufoco.

Você sabia que sua viagem pode ficar ainda mais ecológica? Com o novo projeto holandês de construir estradas de plástico reciclado, pode! Considerando que a produção de asfaltos emite na atmosfera cerca de 1,6 toneladas de poluentes todos os anos e a constante alternância de temperatura em diversas regiões do mundo exige que o material do asfalto tenha manutenção, prolongando ainda mais o ciclo de poluição, foi conceituado um projeto com grande potencial para a resolução desses problemas.

 

alfalto de borracha reciclada projeto

 

Segundo a empresa Volker Wessels, criadora da ideia, a nova estrada pode ser submetida a temperaturas de até 80 graus até – 40 graus e será construída em Roterdã, Holanda, tendo conclusão em até 3 anos. O plástico reciclado permite que a estrutura subterrânea seja completa, abrigando cabos e dutos, além de ser facilmente instalado, sem precisar de manutenções corriqueiras, evitando por consequência trânsitos e acidentes.

A empresa recomenda que as demais regiões adaptem essa ideia para suas necessidades locais, para então, desenvolver o projeto em si, embora ele ainda esteja em fase conceitual.

 

Por Renata Santos, Bidu corretora de seguros

 

 

Deixe seu comentário também!

Comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.