Caixa Livre » Prêmio Tourism for Tomorrow 2013 premia hotéis com ações sustentáveis

Prêmio Tourism for Tomorrow 2013 premia hotéis com ações sustentáveis



O World Travel & Tourism Council (WTTC) anuncia o prêmio internacional para boas práticas de sustentabilidade no turismo, inclusive no setor hoteleiro

 

Recentemente, anunciamos aqui no Portal que o prêmio BRAZTOA de sustentabilidade terá uma categoria específica para a participação de empreendimentos hoteleiros, e que se por tratar de um prêmio organizado por uma das maiores associações do turismo nacional, trará muita visibilidade aos participantes e principalmente aos ganhadores. Veja mais sobre o Prêmio BRAZTOA clicando aqui.

 

Agora, o World Travel & Tourism Council (WTTC), que é o fórum mundial para os líderes da indústria de viagens e turismo, anuncia o “Tourism for Tomorrow 2013”.

 

O concurso premiará as empresas que demonstrarem as melhores práticas sustentáveis do setor de turismo. O prêmio terá quatro categorias, sendo negócio de turismo global, conservação, benefícios à comunidade e uso responsável dos recursos de um destino.

 

As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de novembro pelo site www.wttc.org/tourismfortomorrow e não possui custos.

 

tourism-for-tomorrow-2013-world-travel-tourism-council

 

O julgamento ocorrerá em três etapas. Os juízes avaliarão as práticas sustentáveis dos concorrentes, entre as quais serão analisados os benefícios socioeconômicos para as comunidades locais, redução dos impactos negativos sobre o meio ambiente e incentivo e proteção aos costumes e cultura locais.

 

No ano passado, os premiados foram o Destination Roros na categoria uso responsável dos recursos de um destino, o Saunders Hotel Group na categoria benefícios à comunidade, o Inkaterra Peru na categoria Conservação e o Banyan Tree Hotels & Resorts na categoria negócio de turismo global.

 

Na página do prêmio (www.wttc.org/tourismfortomorrow/) você obtém mais informações sobre como se cadastrar, regras para participar (www.wttc.org/tourismfortomorrow/apply/rules-for-entry/), últimos ganhadores, e etc.

 

Fonte: www.mercadoeeventos.com.br e www.wttc.org/tourismfortomorrow/

 

 

Veja outras dicas em nossas dicas da semana.

 

Conheça as ações de sustentabilidade desenvolvidas por outros empreendimentos em nosso cadastro das melhores práticas do setor.

 

Thiago Cagna – Consultor EcoHospedagem

 

Contribuíram com esta publicação

Revisão e edição de texto – Nathalia Pereira, Jornalista – www.nathaliapereira.com

 

Ir Para Topo Da Página

Deixe seu comentário também!

Comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.