Roteiros de Ecoturismo em Sergipe

Roteiros de Ecoturismo em Sergipe




Confira outros roteiros de turismo sustentável em todos os estados do Brasil. Buscar por:

Estado ⇐                                   ⇒ Tipos de Turismo ⇐


 

 

Confira opções de Ecoturismo em Sergipe, região Nordeste

 

 

11. Litoral Sul

 

12. Aracaju – Xingó

 

 

 

11. Litoral Sul – SE

Estado(s): Sergipe. Temas: Ecoturismo, Religioso, Cultural.

aracaju _ Ecoturismo em Sergipe

Aracaju – Sergipe

Partindo de Aracaju, rumo ao litoral Sul o prato é completo para quem gosta de praia. Aliás, dunas e mangues se revezam, entre vilas de pescadores, salinas, coqueirais, montando o cenário de sonho que acompanha o viajante. Aproveite a qualidade de vida da capital e seus atrativos, como o Mirante da Praia 13 de Julho, os três mercados municipais, o museu de artesanato, a catedral metropolitana e a Orla de Atalaia.

Quando quiser buscar algo mais regional e cultural, a opção é a cidade de Estância, a 75 km da capital. Lá é o berço da cultura sergipana, com suas festas populares quentes, como a Festa de São João, a Guerra de Espadas e a Corrida de Barco de Fogo. A cidade também se orgulha de ter o melhor Réveillon à beira-mar do Estado. Em Porto N’Angola pode-se visitar, de escuna ou catamarã, a Ilha da Sogra, a Praia do Saco e Mangue Seco. Outro destino imperdível é Barra dos Coqueiros, cidade-ilha com 30 km de praias. Esse exuberante litoral tem de tudo pra você que sabe o que quer!

 

Destinos deste roteiro

Aracaju Em 1855, Aracaju se vê transformada em capital de província. Graças à juventude dessa pequena grande cidade

Barra dos Coqueiros Além dos coqueiros, a cidade oferece 30 km de litoral pouco explorado e lindíssimo. Está situada às margens do Rio Sergipe e conta com muitos atrativos aos turistas.

Nossa Senhora do Socorro Às margens do Rio Cotinguiba, a cidade tem destaque por suas manifestações folclóricas e festejos carnavalescos.

Pirambu É uma Pequena cidade que exibe paisagens exuberantes formadas por praias, dunas, coqueirais, rios, lagoas e manguezais. Um lugar de rara beleza!

Brejo Grande Às margens do Rio São Francisco, Brejo Grande possui um excelente potencial para o mercado turístico, já que é formada por dezenas de pequenas ilhas, com denso e rico manguezal. Destaque para o Farol do Cabeço.

Pacatuba Pacatuba está localizada no litoral norte do Estado de Sergipe. É formada por uma rica flora e fauna, tendo sido descoberto recentemente o Pantanal de Pacatuba, com características semelhantes ao Pantanal do Mato Grosso do Sul.

São Cristóvão Cidade histórica do estado de Sergipe é considerada monumento nacional. São Cristóvão situa-se ao norte do estuário do rio Vaza-Barris, no litoral sergipano. Suas festas religiosas atraem fiéis do Brasil inteiro.

Itaporanga D´Ajuda Itaporanga D´Ajuda: Uma cidade majestosa em festas culturais, religiosas e artísticas.A alegria reina de janeiro a dezembro contagiando a comunidade e visitantes que aproveitam as datas festivas do município para conhecer os pontos turísticos, como a Praia da Caueira, que faz de uma simples visita um momento inesquecível.

Estância Possui um rico e vasto acervo de monumentos e obras tombadas pelo Patrimônio Histórico Nacional.

Santa Luzia do Itanhy Importante cidade histórica de Sergipe. Suas raízes vêm das tribos indígenas dos Tupinambás que habitam o local e influenciaram bastante os costumes do povo.

Indiaroba A “Terra do Divino” fica a 99 km da Capital. Ostenta-se como um templo ecológico no seu extenso estuário cercado por um forte manguezal, com exuberante fauna. Com a abertura da “Linha Verde”, transformou-se em um ponto de ligação entre Sergipe e o Estado da Bahia, ficando a 190 km de Salvador.

 

Ir Para Topo Da Página

 

 

12. Aracaju – Xingó – SE

Estado(s): Sergipe. Temas: Ecoturismo, Religioso, Cultural.

caninde_de_sao_francisco - Ecoturismo em Sergipe

Canindé de São Francisco – Sergipe

Entre Aracaju e Xingó está a rota perfeita para os aventureiros que buscam trilhas ecológicas entre a caatinga e as margens do Rio São Francisco. Praias, manguezais, lagoas, rios, serras, cavernas e cânions aguardam a sua visita. Avistar as aves de rapina da caatinga e visitar a Grota do Angico, onde Lampião foi morto, fazem parte do passeio. A história do cangaço também passa por aqui.

Não deixe de mergulhar nas águas verdes da Gruta do Talhado, batizada assim porque suas rochas parecem talhadas à mão. A gruta é parte do maravilhoso cânion do Xingó – quinto maior cânion navegável do mundo, com vales que chegam a 170 metros de profundidade, extensão de 65 km e largura entre 50 e 300 metros. O passeio inesquecível é feito em catamarãs ou escunas e dura em média três horas, com alguns bons e refrescantes mergulhos no caminho.

 

Destinos deste roteiro

Aracaju Em 1855, Aracaju se vê transformada em capital de província. Graças à juventude dessa pequena grande cidade

São Cristóvão Cidade histórica do estado de Sergipe é considerada monumento nacional. São Cristóvão situa-se ao norte do estuário do rio Vaza-Barris, no litoral sergipano. Suas festas religiosas atraem fiéis do Brasil inteiro.

Laranjeiras A cidade é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e possui muitos atrativos históricos e naturais. É um destino bastante procurado para o ecoturismo.

Itabaiana Itabaiana é dona de um dos maiores comércios do Brasil trazendo milhões de pessoas de todas as partes do mundo. Destacam-se também as manifestações folclóricas e musicais. Itabaiana é terra de gente ligada a arte!

Areia Branca Se destaca pelo “Poço das Moças”, uma piscina natural em meio à Mata Atlântica, na Estação Ecológica da Serra da Itabaiana. A Festa de São João também atraem muitos turistas.

Nossa Senhora Aparecida Muito famosa pela Festa e Romaria dedicados a padroeira Nossa Senhora Aparecida. A peregrinação reúne milhares de pessoas numa provação intensa da fé.

Nossa Senhora da Glória No agreste sergipano, a cidade desponta como atrativos turísticos naturais imperdíveis, como o Açude da Glória e a Fazenda Acauã no povoado Tanque de Pedra.

Monte Alegre de Sergipe O ponto forte do município é o ecoturismo. Na caatinga já são exploradas algumas trilhas ecológicas a que vai pela fazenda Olinda, passando pelo antigo casaréu de taipa, até a Pedra do Negro.

Poço Redondo A cidade é parte da história do Sertão do Brasil. A região é bem servida de hotéis que promovem visitas à gruta que contou a história derradeira de Virgulino Ferreira da Silva – o Lampião.

Canindé de São Francisco Marcada pelo cangaço, Canindé de São Francisco proporciona belas paisagens e lindas formações rochosas. É um excelente destino para o ecoturismo, oferecendo diversas opções de passeios de lancha, escuna e catamarã, além de águas propícias para banho e mergulho.

 

Ir Para Topo Da Página

 


Confira outros roteiros de turismo sustentável em todos os estados do Brasil. Buscar por:

Estado ⇐                                   ⇒ Tipos de Turismo ⇐


 

 

Confira opções de empreendimentos e as ações sustentáveis desenvolvidas por eles utilizando os links abaixo.

hotéis sustentáveis restaurantes sustentáveis
Meios de Hospedagem Restaurantes

 

Deixe seu comentário também!

Comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.