Roteiros de Turismo Cultural na Bahia

Roteiros de Turismo Cultural na Bahia




Confira outros roteiros de turismo sustentável em todos os estados do Brasil. Buscar por:

Estado ⇐                                   ⇒ Tipos de Turismo ⇐


 

Confira opções de Turismo Cultural na Bahia, região Nordeste do Brasil

 

 

 

130. Salvador vista com outros olhos – Turismo comunitário e cultural

 

70. Rota das aldeias

 

 

70. Rota das aldeias – BA

Estado(s): Bahia.Temas: Cultural, Experiência.

santa_cruz_crabalia_bahia

Santa Cruz Cabrália – Bahia

Na Costa do Descobrimento o viajante refaz os passos que por mais de 500 anos encantam todos aqueles que tem o privilégio de conhecer toda a natureza da região. Aqui o visitante entra em contato com a rica cultura dos índios Pataxó, conhecendo seus rituais, sua saborosa culinária e seus esportes. Destaque para o Awê, belo ritual de confraternização e agradecimento à Mãe Natureza.

Completam o roteiro a Reserva da Jaqueira e outras quatro autênticas aldeias, nos municípios de Santa Cruz de Cabrália e Porto Seguro. A vida de uma aldeia indígena que remonta os tempos anteriores ao descobrimento não poderia deixar de contar com banhos de rio, muita praia, histórias e lendas em torno da fogueira, passar a noite em ocas, usar o arco e flecha, etc. E, de quebra, conhecer Coroa Vermelha, local da primeira missa realizada no Brasil.

 

 

 

 

130. Salvador vista com outros olhos

Estado(s): Bahia.Temas: Cultural, Comunitário.

Pelourinho, Salvador - Turismo Cultural na Bahia

Pelourinho, Salvador

Em uma série de duas matérias mostraremos um pouco mais sobre algumas alternativas diferentes de turismo em Salvador. Roteiros de turismo que vão além dos tradicionais Elevador Lacerda, Pelourinho e Igreja do Bonfim.

 

O domingo começava com o tempo fechado, com o sol lutando para aparecer entre as várias nuvens que cobriam o céu de Salvador, e as 08:30 da manhã, com a cidade ainda acordando, já estávamos naquele que é, sem dúvida, o ponto mais turístico de Salvador, o Pelourinho. A esta hora, a grande maioria das lojas, restaurantes e ateliês ainda está fechada e o movimento nas ruas é pequeno. E talvez por isso este seja o melhor momento do dia para poder apreciar os detalhes das construções e igrejas centenárias com mais tranquilidade e encontrar bom ângulos para tirar fotos.

 

E lá, logo no começo do dia, encontramos nossa guia, Anne, que também é a proprietária da até então única agência de Turismo Responsável da cidade, a agência Bahia Metisse. Anne, que apesar de ser francesa, já mora em Salvador há 7 anos, e conhece algumas partes da cidade como ninguém. Como nos conta, a ideia de fundar a agência surgiu da falta de uma opção na cidade para os turistas que queiram conhecer lugares além dos pontos turísticos tradicionais de Salvador.

 

Veja a matéria completa sobre nosso passeio cultural e comunitário em Salvador.

 

Ir Para Topo Da Página

 


Confira outros roteiros de turismo sustentável em todos os estados do Brasil. Buscar por:

Estado ⇐                                   ⇒ Tipos de Turismo ⇐


 

 

Confira opções de empreendimentos e as ações sustentáveis desenvolvidas por eles utilizando os links abaixo.

hotéis sustentáveis restaurantes sustentáveis
Meios de Hospedagem Restaurantes

 

Deixe seu comentário também!

Comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.