Roteiros de Turismo Cultural no Paraná

Roteiros de Turismo Cultural no Paraná




Confira outros roteiros de turismo sustentável em todos os estados do Brasil. Buscar por:

Estado ⇐                                   ⇒ Tipos de Turismo ⇐


 

Confira opções de Turismo Cultural no Paraná, região Sul do Brasil

 

 

38. Cataratas + Circuito das Águas e Guarani

 

39. Descobrindo o Litoral do Paraná

 

41. Roteiro Integrado Iguaçu – Misiones – PR/SC/RS

 

 

38. Cataratas + Circuito das Águas e Guarani – PR

Estado(s): Paraná. Temas: Cultural, Ecoturismo, Experiência.

cataratas-foz-do-iguacu - Turismo Cultural no Paraná

Cataratas do Iguaçu, Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é um dos mais belos lugares do mundo. Com riqueza natural incomparável, o Parque Nacional, declarado Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO, abriga as famosas Cataratas do Iguaçu e oferece aventura em trilhas, rafting, rapel, escalada em rocha, arvorismo e passeios de barco em meio às quedas d’água. É possível também sobrevoar as cataratas de helicóptero. Mas acredite: uma simples visão dessa beleza já é uma dádiva!

Outra grande atração é Itaipu, maior hidrelétrica do mundo em produção de energia. Os turistas podem visitar o Eco museu e o Refúgio Biológico Bela Vista e ainda assistir ao espetáculo da iluminação da usina. De Foz, toma-se o caminho para Guaíra. Às margens do Rio Paraná, a região ostenta o título de maior arquipélago da América do Sul e é considerada portal do Pantanal Paranaense. Com mais de 200 ilhas e centenas de espécies animais, entre elas 170 tipos de peixe, é um verdadeiro corredor de biodiversidade. Como se todas estas atrações não bastassem, ainda há atrações nas cidades de Marechal Cândido Rondon, Pato Bragado, Santa Helena e Itaipulândia.

 

Destinos deste roteiro

Curitiba Cosmopolita e moderna, Curitiba é um exemplo de capital.

Foz do Iguaçu 275 quedas d’água e um cenário simplesmente deslumbrante. Essa é Foz do Iguaçu, localizada na tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai.

Guaíra Guaíra conta com estrutura e hospitalidade de uma cidade preparada para receber turistas que desejam conhecer um pouco mais biodiversidade de ecossistemas existentes no Brasil. Uma dica de passeio pela cidade é visitar o Parque Nacional de Ilha Grande, que integra o Corredor de Biodiversidade do Rio Paraná.

Pato Bragado O Paraná é rico em tradições culturais. Em Pato Bragado o turista pode conhecer um pouco mais de perto as manifestações artísticas do sul do país, ao visitar um importante ponto turístico da cidade, o Centro Cultural de Pato Bragado.

Marechal Cândido Rondon Em Marechal Cândido Rondon o turista tem a oportunidade de participar de um passeio de city-tour e conhecer importantes locais da cidade, desde o Portal de entrada, construído em estilo germânico, até a fábrica de chope natural, para fechar o passeio.

Santa Helena Em Santa Helena, a perfeita combinação entre recursos naturais e uma cidade moderna, tornam inesquecíveis os momentos de lazer e diversão. Quem deseja visitar a cidade não pode deixar de conhecer ainda as exposições e monumentos regionais.

Itaipulândia O turismo religioso está muito presente na história de Itaipulândia. Muitos fiéis visitam a cidade para conhecer o Morro do Santuário Nossa Senhora de Aparecida, que abriga uma imagem de 26 metros de altura da santa.

 

 

Ir Para Topo Da Página

 

39. Descobrindo o Litoral do Paraná – PR

Estado(s): Paraná. Temas: Ecoturismo, Cultural.

rppn-sebui-parana - Turismo Cultural no Paraná

RPPN Sebuí, Paraná

Curitiba é um caldeirão cultural. Melhor definição é difícil de encontrar. Modelo de urbanismo, educação e meio ambiente, a cidade transpira cultura, história e diversão. Por causa da forte imigração européia, da qual descende a maioria da população, os costumes locais são bastante diferentes do resto do Brasil e se reflete na arquitetura, na gastronomia e no jeito de ser do povo. Um exemplo é Santa Felicidade, bairro de imigrantes italianos repleto de cantinas típicas. Curitiba também encanta pelo verde – mais de 30 parques e bosques oferecem estrutura para recreação e prática de esportes – e é também ponto de partida de um passeio inesquecível pelo litoral…

A viagem de trem pela Serra do Mar leva até Morretes, onde a própria estação ferroviária já é uma atração. No distrito de Tagaçaba o turista vai se deparar com cachoeiras lindíssimas. A água também é um dos muitos recursos naturais abundantes na Reserva Particular do Patrimônio Natural Sebuí, acessível de barco. Conhecer os manguezais e a mata, passando de caiaque por cachoeiras e observando a revoada do papagaio chauá, deixam boquiaberto o turista, que termina o passeio na célebre Ilha do Mel, no município de Paranaguá, com suas praias, ondas propícias ao surf, Farol das Conchas e Gruta das Encantadas. Êxtase total!

 

Destinos deste roteiro

Curitiba Cosmopolita e moderna, Curitiba é um exemplo de capital.

Paranaguá Encravada na Baía de Paranaguá, uma das mais belas e resguardadas do litoral brasileiro, a cidade é o portal e centro de uma região de muitos encantos.

Morretes O Centro Histórico de Morretes é um atrativo muito diferenciado, por mesclar casarios coloniais conservador e paisagens naturais deslumbrantes.

Guaraqueçaba Guaraqueçaba integra o litoral do Paraná e é famoso por manter a mata atlântica preservada. Lá o turista tem como opções de passeio a Vila de Tagaçaba, a Reserva Particular do Patrimônio Natural Sebuí e o Parque Nacional do Superagui.

 

Ir Para Topo Da Página

 

 

41. Roteiro Integrado Iguaçu – Misiones – PR/SC/RS

Estado(s): Paraná. Temas: Cultural, Ecoturismo.

sao-miguel-das-missoes-rio-grande-do-sul - Turismo Cultural no Paraná

São Miguel das Missões, Rio Grande do Sul

Quase na tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai há um roteiro que une nove patrimônios da humanidade. Eis uma excelente oportunidade de conhecer locais que, histórica e geograficamente, se complementam, num cenário rico de belezas naturais e raízes comuns. Juntas, as regiões oferecem grande diversidade de opções relacionadas à aventura, ao ecoturismo e à cultura.

Na Argentina, o turista pode conhecer o Parque Nacional del Iguazú e as Reducciones Jesuiticas de San Ignácio Mini, Santa Ana, Santa Maria la Mayor e Nuestra Señora de Loreto. Já do lado brasileiro temos o Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná, e o sítio arqueológico São Miguel das Missões, no Rio Grande do Sul. Em terras paraguaias, as atrações são a Reducción Santísima Trinidad del Paraná e a Reducción Jesus de Tavarangue.

Muita cultura e belezas naturais neste roteiro internacional.

 

Destinos deste roteiro

Foz do Iguaçu 275 quedas d’água e um cenário simplesmente deslumbrante. Essa é Foz do Iguaçu, localizada na tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai.

Puerto Iguazú e Posadas Puerto Iguazú, San Ignácio e Posadas são uma cidades argentinas que integram este roteiro por abrigarem parte das cataratas existentes no Paraná.

Missiones e Encarnación Misiones e Encarnación são uma cidades paraguaias e integram este roteiro pelo mesmo motivo das cidades argentinas, abrigam outra parte das cataratas existentes no Paraná.

Santo Ângelo Entre os atrativos turísticos de Santo Ângelo destacam-se a Catedral Angelopolitana, de estilo neoclássico / barroco missioneiro, e o Espetáculo Angelus, que conta a história do santo que dá nome a cidade.

São Miguel das Missões Abriga um encantador conjunto de ruínas da antiga redução de São Miguel Arcanjo e um dos principais vestígios do período das Missões Jesuíticas dos Guarani em todo o mundo.

 

Ir Para Topo Da Página

 


Confira outros roteiros de turismo sustentável em todos os estados do Brasil. Buscar por:

Estado ⇐                                   ⇒ Tipos de Turismo ⇐


 

 

Confira opções de empreendimentos e as ações sustentáveis desenvolvidas por eles utilizando os links abaixo.

hotéis sustentáveis restaurantes sustentáveis
Meios de Hospedagem Restaurantes

 

Deixe seu comentário também!

Comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.