Roteiros de Turismo Religioso em Sergipe

Roteiros de Turismo Religioso em Sergipe




Confira outros roteiros de turismo sustentável em todos os estados do Brasil. Buscar por:

Estado ⇐                                   ⇒ Tipos de Turismo ⇐


 

Confira opções de Turismo Religioso em Sergipe, região Nordeste

 

 

11. Litoral Sul

 

12. Aracaju – Xingó

 

77. Cidades Históricas

 

 

11. Litoral Sul – SE

Estado(s): Sergipe. Temas: Ecoturismo, Religioso, Cultural.

aracaju_sergipe - Turismo Religioso em Sergipe

Aracaju – Sergipe

Partindo de Aracaju, rumo ao litoral Sul o prato é completo para quem gosta de praia. Aliás, dunas e mangues se revezam, entre vilas de pescadores, salinas, coqueirais, montando o cenário de sonho que acompanha o viajante. Aproveite a qualidade de vida da capital e seus atrativos, como o Mirante da Praia 13 de Julho, os três mercados municipais, o museu de artesanato, a catedral metropolitana e a Orla de Atalaia.

Quando quiser buscar algo mais regional e cultural, a opção é a cidade de Estância, a 75 km da capital. Lá é o berço da cultura sergipana, com suas festas populares quentes, como a Festa de São João, a Guerra de Espadas e a Corrida de Barco de Fogo. A cidade também se orgulha de ter o melhor Réveillon à beira-mar do Estado. Em Porto N’Angola pode-se visitar, de escuna ou catamarã, a Ilha da Sogra, a Praia do Saco e Mangue Seco. Outro destino imperdível é Barra dos Coqueiros, cidade-ilha com 30 km de praias. Esse exuberante litoral tem de tudo pra você que sabe o que quer!

 

Destinos deste roteiro

Aracaju Em 1855, Aracaju se vê transformada em capital de província. Graças à juventude dessa pequena grande cidade

Barra dos Coqueiros Além dos coqueiros, a cidade oferece 30 km de litoral pouco explorado e lindíssimo. Está situada às margens do Rio Sergipe e conta com muitos atrativos aos turistas.

Nossa Senhora do Socorro Às margens do Rio Cotinguiba, a cidade tem destaque por suas manifestações folclóricas e festejos carnavalescos.

Pirambu É uma Pequena cidade que exibe paisagens exuberantes formadas por praias, dunas, coqueirais, rios, lagoas e manguezais. Um lugar de rara beleza!

Brejo Grande Às margens do Rio São Francisco, Brejo Grande possui um excelente potencial para o mercado turístico, já que é formada por dezenas de pequenas ilhas, com denso e rico manguezal. Destaque para o Farol do Cabeço.

Pacatuba Pacatuba está localizada no litoral norte do Estado de Sergipe. É formada por uma rica flora e fauna, tendo sido descoberto recentemente o Pantanal de Pacatuba, com características semelhantes ao Pantanal do Mato Grosso do Sul.

São Cristóvão Cidade histórica do estado de Sergipe é considerada monumento nacional. São Cristóvão situa-se ao norte do estuário do rio Vaza-Barris, no litoral sergipano. Suas festas religiosas atraem fiéis do Brasil inteiro.

Itaporanga D´Ajuda Itaporanga D´Ajuda: Uma cidade majestosa em festas culturais, religiosas e artísticas.A alegria reina de janeiro a dezembro contagiando a comunidade e visitantes que aproveitam as datas festivas do município para conhecer os pontos turísticos, como a Praia da Caueira, que faz de uma simples visita um momento inesquecível.

Estância Possui um rico e vasto acervo de monumentos e obras tombadas pelo Patrimônio Histórico Nacional.

Santa Luzia do Itanhy Importante cidade histórica de Sergipe. Suas raízes vêm das tribos indígenas dos Tupinambás que habitam o local e influenciaram bastante os costumes do povo.

Indiaroba A “Terra do Divino” fica a 99 km da Capital. Ostenta-se como um templo ecológico no seu extenso estuário cercado por um forte manguezal, com exuberante fauna. Com a abertura da “Linha Verde”, transformou-se em um ponto de ligação entre Sergipe e o Estado da Bahia, ficando a 190 km de Salvador.

 

Ir Para Topo Da Página

 

 

12. Aracaju – Xingó – SE

Estado(s): Sergipe. Temas: Ecoturismo, Religioso, Cultural.

caninde_de_sao_francisco  - Turismo Religioso em Sergipe

Canindé de São Francisco – Sergipe

Entre Aracaju e Xingó está a rota perfeita para os aventureiros que buscam trilhas ecológicas entre a caatinga e as margens do Rio São Francisco. Praias, manguezais, lagoas, rios, serras, cavernas e cânions aguardam a sua visita. Avistar as aves de rapina da caatinga e visitar a Grota do Angico, onde Lampião foi morto, fazem parte do passeio. A história do cangaço também passa por aqui.

Não deixe de mergulhar nas águas verdes da Gruta do Talhado, batizada assim porque suas rochas parecem talhadas à mão. A gruta é parte do maravilhoso cânion do Xingó – quinto maior cânion navegável do mundo, com vales que chegam a 170 metros de profundidade, extensão de 65 km e largura entre 50 e 300 metros. O passeio inesquecível é feito em catamarãs ou escunas e dura em média três horas, com alguns bons e refrescantes mergulhos no caminho.

 

Destinos deste roteiro

Aracaju Em 1855, Aracaju se vê transformada em capital de província. Graças à juventude dessa pequena grande cidade

São Cristóvão Cidade histórica do estado de Sergipe é considerada monumento nacional. São Cristóvão situa-se ao norte do estuário do rio Vaza-Barris, no litoral sergipano. Suas festas religiosas atraem fiéis do Brasil inteiro.

Laranjeiras A cidade é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e possui muitos atrativos históricos e naturais. É um destino bastante procurado para o ecoturismo.

Itabaiana Itabaiana é dona de um dos maiores comércios do Brasil trazendo milhões de pessoas de todas as partes do mundo. Destacam-se também as manifestações folclóricas e musicais. Itabaiana é terra de gente ligada a arte!

Areia Branca Se destaca pelo “Poço das Moças”, uma piscina natural em meio à Mata Atlântica, na Estação Ecológica da Serra da Itabaiana. A Festa de São João também atraem muitos turistas.

Nossa Senhora Aparecida Muito famosa pela Festa e Romaria dedicados a padroeira Nossa Senhora Aparecida. A peregrinação reúne milhares de pessoas numa provação intensa da fé.

Nossa Senhora da Glória No agreste sergipano, a cidade desponta como atrativos turísticos naturais imperdíveis, como o Açude da Glória e a Fazenda Acauã no povoado Tanque de Pedra.

Monte Alegre de Sergipe O ponto forte do município é o ecoturismo. Na caatinga já são exploradas algumas trilhas ecológicas a que vai pela fazenda Olinda, passando pelo antigo casaréu de taipa, até a Pedra do Negro.

Poço Redondo A cidade é parte da história do Sertão do Brasil. A região é bem servida de hotéis que promovem visitas à gruta que contou a história derradeira de Virgulino Ferreira da Silva – o Lampião.

Canindé de São Francisco Marcada pelo cangaço, Canindé de São Francisco proporciona belas paisagens e lindas formações rochosas. É um excelente destino para o ecoturismo, oferecendo diversas opções de passeios de lancha, escuna e catamarã, além de águas propícias para banho e mergulho.

 

Ir Para Topo Da Página

 

 

77. Cidades Históricas – SE

Estado(s): Sergipe.Temas: Cultural, Rural, Religioso.

sao_cristovao  - Turismo Religioso em Sergipe

São Cristóvão – Sergipe

São inúmeras as cidades sergipanas com construções de importância para o patrimônio histórico e cultural. Testemunhos principalmente do período barroco que deixaram suas marcas nos casarios, igrejas e conventos. Em Aracaju, visite o Palácio Olímpio Campos, de estilo neoclassicista. Em São Cristóvão, a quarta cidade mais antiga do país, os destaques são as construções barrocas espalhadas pela Praça São Francisco. A Igreja da Ordem Terceira do Carmo e o convento têm construção datada do início do século XVIII, embora se acredite que a capela original tenha sido erguida em 1699.

Já em Laranjeiras, famosa pelas manifestações folclóricas e pela arquitetura colonial, a passagem dos jesuítas está nas igrejas. O viajante aficionado pela arquitetura, pelo turismo religioso e pela história vai adorar percorrer as mesmas calçadas que nossos antepassados percorreram. Um roteiro de fé e muita cultura.

 

Destinos deste roteiro

Aracaju Em 1855, Aracaju se vê transformada em capital de província. Graças à juventude dessa pequena grande cidade

Maruim A cidade de Maruim foi um importante centro comercial, industrial e cultural do estado no final do século XIX. O estado de Sergipe nasceu lá… e não é exagero!

Divina Pastora Divina Pastora é uma cidade no interior de Sergipe onde se concentra uma das maiores peregrinações do estado tendo com Santa a “Nossa Senhora Divina Pastora.

Carmópolis A cidade de Carmópolis surgiu de assentamentos indígenas à partir das missões jesuíticas e ainda guarda muita história pra contar.

Japaratuba Japaratuba remonta aos primórdios da colonização de Sergipe, tendo sido fundada pelos jesuítas. Ainda possui referências dessa época que conta uma parte da história do país.

Propriá O município de Propiá se destaca pela missões jesuíticas que aportaram por lá no século XVII. Também é famosa pela fabricação de doces típicos. Destaque para o doce de batata, considerado o melhor do Estado de Sergipe.

São Cristóvão Cidade histórica do estado de Sergipe, é considerada monumento nacional. São Cristóvão situa-se ao norte do estuário do rio Vaza-Barris, no litoral sergipano. Suas festas religiosas atraem fiéis do Brasil inteiro.

Itaporanga D Ajuda Uma cidade majestosa em festas culturais, religiosas e artísticas.A alegria reina de janeiro a dezembro contagiando a comunidade e visitantes que aproveitam as datas festivas do município para conhecer os pontos turísticos, como a Praia da Caueira, que faz de uma simples visita um momento inesquecível.

Estância Possui um rico e vasto acervo de monumentos e obras tombadas pelo Patrimônio Histórico Nacional.

Santa Luzia do Itanhy Importante cidade histórica de Sergipe. Suas raízes vêm das tribos indígenas dos Tupinambás que habitam o local e influenciaram bastante os costumes do povo.

Tomar do Geru A cidade de Tomar do Geru é famosa por suas tradições e na quantidade de atrativos religiosos. Há muitas construções tombadas pelo Patrimônio Histórico Nacional.

 

Ir Para Topo Da Página

 


Confira outros roteiros de turismo sustentável em todos os estados do Brasil. Buscar por:

Estado ⇐                                   ⇒ Tipos de Turismo ⇐


 

 

Confira opções de empreendimentos e as ações sustentáveis desenvolvidas por eles utilizando os links abaixo.

hotéis sustentáveis restaurantes sustentáveis
Meios de Hospedagem Restaurantes

 

Deixe seu comentário também!

Comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.