Roteiros de Turismo Rural em Minas Gerais

Roteiros de Turismo Rural em Minas Gerais




Confira outros roteiros de turismo sustentável em todos os estados do Brasil. Buscar por:

Estado ⇐                                   ⇒ Tipos de Turismo ⇐


 

Confira opções de roteiros de Turismo Rural em Minas Gerais, região Sudeste do Brasil

 

 

87. As Serras e Um Sexto Sentido

 

 

87. As Serras e Um Sexto Sentido – MG

Estado(s): Minas Gerais. Temas: Rural, Ecoturismo.

lagoa_da_pampulha_belo_horizonte - turismo rural em minas gerais

Lagoa da Pampulha, Belo Horizonte – Minas Gerais

Na região central do Circuito Serras Verdes, a centenária Cambuí, às margens da Rodovia Fernão Dias, é o ponto de partida para um roteiro pelas serras capixabas. Seu mercado municipal, suas igrejas, suas casas e suas belezas naturais preservam o clima romântico das pequenas e aconchegantes cidades.

Em Gonçalves, o turista desfruta das maravilhas do Circuito das Cachoeiras, de tamanhos diferentes e beleza rara. O Vale do Sertão do Canta Galo é também um lindo local para se contemplar as pedras, cachoeiras e mirantes.

Em Camanducaia, vale a pena tomar o trenzinho rumo ao povoado de São Mateus. No mesmo circuito, o trekking pode ser a melhor pedida durante o passeio na cidade de Extrema. No Pico dos Cabritos, atividades holístico-terapêuticas também aguardam o viajante. Há ainda o charmoso distrito de Monte Verde, a 1.600 metros de altitude, muito procurado por casais que buscam romantismo. Na Fazenda Hotel Itapuá, há trilhas com corredeiras tomadas por seus moradores ilustres: os beija-flores. Sentidos, sensações, cenários e emoções aguardam o visitante nesse roteiro.

 

Destinos deste roteiro

Belo Horizonte Essa é BH, cidade de avenidas largas e arborizadas que encanta os visitantes por sua arquitetura ousada e vida cultural latente.

Extrema No Pico dos Cabritos, atividades holístico-terapêuticas aguardam o viajante e o trekking pode ser uma boa pedida na cidade.

Camanducaia Em Camanducaia vale a pena tomar o trenzinho rumo ao povoado de São Mateus e conhecer as grutas José Pereira, do morro do Selado e da pedra de São Domingos, além da bela cachoeira do Quinzinho, onde se pode pescar trutas.

Cambuí Na região central do Circuito Serras Verdes, a centenária Cambuí, às margens da Rodovia Fernão Dias, é o ponto de partida para um roteiro pelas serras mineiras. Seu mercado municipal, suas igrejas, suas casas e suas belezas naturais preservam o clima acolhedor das pequenas cidades interioranas.

Gonçalves Em Gonçalves, o turista segue a rota serrana e desfruta das maravilhas do Circuito das Cachoeiras, cada uma mais agradável do que a outra. O Vale do Sertão do Canta Galo é também um lindo local para se contemplar: pedras, cachoeiras, mirante. Quem curte se exercitar tem trilhas que podem cansar as pernas, mas jamais os olhos. Quando a fome bater, basta deliciar-se na Oficina de Geléias Exóticas.

 

Ir Para Topo Da Página

 


Confira outros roteiros de turismo sustentável em todos os estados do Brasil. Buscar por:

Estado ⇐                                   ⇒ Tipos de Turismo ⇐


 

 

Confira opções de empreendimentos e as ações sustentáveis desenvolvidas por eles utilizando os links abaixo.

hotéis sustentáveis restaurantes sustentáveis
Meios de Hospedagem Restaurantes

 

Deixe seu comentário também!

Comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.