Roteiros de Turismo Rural no Rio de Janeiro

Roteiros de Turismo Rural no Rio de Janeiro




Confira outros roteiros de turismo sustentável em todos os estados do Brasil. Buscar por:

Estado ⇐                                   ⇒ Tipos de Turismo ⇐


 

Confira opções de Turismo Rural no Rio de Janeiro, região Sudeste do Brasil

 

 

5. Floresta e Mar

 

 

5. Floresta e Mar – RJ

Estado(s): Rio de Janeiro. Temas: Cultural, Ecoturismo, Rural.

paraty - Turismo Rural no Rio de Janeiro

Paraty – Rio de Janeiro

Um passeio que combina a beleza do litoral e das matas com o rico patrimônio histórico do Estado. Ao sul, o estado possui dezenas de ilhas paradisíacas, praias, enseadas e montanhas. Em Paraty, Patrimônio Nacional, a principal atração é o encantador centro histórico e as muitas ilhas espalhadas pelo recortado litoral. Na Baía de Angra dos Reis estão resorts de elevado padrão e a famosa Ilha Grande, excelente para esportes náuticos.

No leste do estado a beleza é diferente, mas igualmente linda: vegetação exuberante, cachoeiras e recantos paradisíacos e um imponente conjunto de formações rochosas. O Pico das Agulhas Negras, com mais de dois mil metros de altitude, sobressai nesse cenário. Situado no Parque Nacional de Itatiaia, o pico integra circuito muito procurado por montanhistas e adeptos do turismo ecológico.

Para completar, um pouco de história: as fazendas de Barra do Piraí, por exemplo, onde se conservam móveis e documentos antigos, são legados dos barões do café do século XIX.

 

Destinos deste roteiro

Rio de Janeiro Difícil escrever sobre o Rio de Janeiro sem ser redundante. O Rio de Janeiro continua lindo, como já disse Gilberto Gil. E tem tudo para ficar ainda mais lindo.

Angra dos Reis Com suas 365 ilhas, Angra dos Reis tem um litoral privilegiadíssimo. A beleza do mar e o charme da cidade a fazem um destino muito procurado por todo o ano.

Paraty Cheia de atrações, Paraty é um dos destinos mais visitados do estado do Rio de Janeiro.

Itatiaia O Pico das Agulhas Negras, com 2.787 metros de altitude, sobressai nesse cenário. Situado no Parque Nacional de Itatiaia, integra circuito muito procurado por montanhistas e adeptos do turismo ecológico.

Resende Resende é uma das mais belas cidades turísticas da Região das Agulhas Negras, no sul do Estado do Rio. Portanto, se você procura paz, tranqüilidade, belos cenários com natureza exuberante e preservada com suas matas, rios, cachoeiras, ar puro, o canto dos pássaros e diversidade de fauna e flora, você encontrou o seu lugar.

Valença Valença é muito famosa por abrigar o Balneário Ronco D’Água e as fazendas históricas de Rio das Flores.

Rio das Flores A paisagem que circunda o atrativo é representada pelo recorte de morros com cumes arredondados, recobertos com vegetação típica de pastos, onde se destacam trechos de plantio, de mata fechada e de capoeiras.

Vassouras Oferece a seus visitantes uma gama de atrativos naturais entre cachoeiras, rios e açude, além do Morro da Vaca, mirante onde se avista toda a cidade e arredores. As fazendas e museus são, também, passeios imperdíveis.

Barra do Piraí Local onde está o Santuário da Concórdia, local de proteção da fauna e flora silvestres, além da Cachoeira de Ipiabas e fazendas históricas, como a Ponte Alta, a São João da Prosperidade, a Taquara e a Arvoredo

 

Ir Para Topo Da Página

 

 


Confira outros roteiros de turismo sustentável em todos os estados do Brasil. Buscar por:

Estado ⇐                                   ⇒ Tipos de Turismo ⇐


 

 

Confira opções de empreendimentos e as ações sustentáveis desenvolvidas por eles utilizando os links abaixo.

hotéis sustentáveis restaurantes sustentáveis
Meios de Hospedagem Restaurantes

 

Deixe seu comentário também!

Comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.