Roteiros de Turismo Sustentável no Acre

Roteiros de Turismo Sustentável no Acre




Confira outros roteiros de turismo sustentável em todos os estados do Brasil. Buscar por:

Estado ⇐                                   ⇒ Tipos de Turismo ⇐


 

33. Roteiro Integrado Vale do Acre

 

62. Caminhos do Pacífico

 

 

 

33. Roteiro Integrado Vale do Acre – Caminhos de Chico Mendes – AC

Estado(s): Acre.Temas: Cultural, Ecoturismo.

turismo sustentavel - rio_branco_acre

Rio Branco – Acre

O Acre é um estado singular no país. O Roteiro que conta a história de Chico Mendes é essencial para entender um pouco da história e dos costumes do povo acreano. Conheça e vivencie o cotidiano de um seringal tradicional da primeira metade do século XX, o modo de vida dos seringueiros e extrativistas e as experiências econômicas de manejo de produtos florestais. Tudo isso é possível nos Caminhos de Chico Mendes.

O inigualável roteiro acreano também revela as idéias e a história dos movimentos sociais dos anos 1970, que defendiam a qualidade de vida do trabalhador e o uso sustentável dos recursos naturais, sob a liderança de Chico Mendes. Seu legado originou a criação das reservas extrativistas na Amazônia.

A cidade de Xapuri, parte da viagem, é símbolo do movimento ambientalista mundial. Foi uma das primeiras cidades no mundo a levantar a bandeira da preocupação com o meio ambiente. O Seringal Cachoeira, no município, é sede do Assentamento Agroextrativista Chico Mendes, onde viveu e trabalhou o líder seringueiro e onde se encontram seus familiares, amigos e companheiros de luta. É um lugar perfeito para um passeio ecológico em meio a uma magnífica e densa floresta tropical.

 

Destinos deste roteiro

Rio Branco Pronto pra uma surpresa? A capital mais a Oeste do Brasil vai encantar muita gente.

Xapuri Xapuri é o berço da luta ambientalista em defesa das reservas naturais da Amazônia, onde se encontra a casa que pertenceu ao célebre líder seringueiro Chico Mendes.

 

Ir Para Topo Da Página

 

 

62. Caminhos do Pacífico – AC

Estado(s): Acre.Temas: Cultural, Ecoturismo.

turismo sustentavel - rio_branco_acre2

Rio Branco – Acre

O roteiro Caminhos do Pacífico vai levar você a experiências inesquecíveis. O visitante terá oportunidade de conhecer de perto a vida dos povos indígenas, participando de festas que acontecem há milênios e ainda poder saborear frutas genuinamente brasileiras. Participar da “florestania”, que é como é conhecida a rotina dos seringueiros no Parque Ambiental Chico Mendes, onde se pode ver desde a extração da seiva até a finalização dos moldes de látex e poder sentir na pele o que é viver como um “povo da floresta”, provar sua culinária, que traz além da influência indígena, a contribuição dos colonizadores europeus e dos povos da Bolívia e do Peru.

Povos hospitaleiros convidam você para conhecer seus mitos e lendas, fazer trilhas pela mata, saborear pratos típicos, conhecer o Mercado Velho, a tríplice fronteira (Brasil – Bolívia e Peru) – um festival de cultura e lazer.

 

Destinos deste roteiro

Rio Branco Pronto pra uma surpresa? A capital mais a Oeste do Brasil vai encantar muita gente.

Xapuri Local onde viveu Chico Mendes nos seus dois últimos anos antes de ser assassinado. Conheça mais sobre a vida e a luta do líder seringueiro.

Brasiléia Assim batizada pela união das palavras Brasil (Brás) e Hiléia (Floresta), é uma unidade de conservação de seringais.

Assis Brasil A cidade das três fronteiras (Brasil, Bolívia e Peru) é o município mais ocidental do Brasil, mais próximo ao Oceano Pacífico. Daí sua importância estratégica, ontem e hoje

 

Ir Para Topo Da Página

 


Confira outros roteiros de turismo sustentável em todos os estados do Brasil. Buscar por:

Estado ⇐                                   ⇒ Tipos de Turismo ⇐


 

 

Confira opções de empreendimentos e as ações sustentáveis desenvolvidas por eles utilizando os links abaixo.

hotéis sustentáveis restaurantes sustentáveis
Meios de Hospedagem Restaurantes

 

Deixe seu comentário também!

Comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.