Caixa Livre » Séries de TV que inspiram viagens de contato com a natureza

Séries de TV que inspiram viagens de contato com a natureza



 

 

Séries de TV inspiram a prática do ecoturismo com imagens de belas paisagens e esportes radicais

 

O final do ano está chegando, e com ele, as desejadas férias. Aqueles que gostam de natureza e ar puro aproveitam a oportunidade para fugir das grandes cidades e voar para algum lugar tranquilo.
De praias a montanhas, de climas quentes a mais amenos, as opções para ficar conectado ao ambiente natural são infinitas. Além da possibilidade de relaxar, viajar para lugares como estes também oferece ao turista a possibilidade de praticar esportes radicais que, quase sempre estão relacionados ao ecoturismo da região como, por exemplo, a canoagem, o surf e a escalada.

Algumas séries de TV baseadas na prática de esportes radicais e em atividades ligadas a natureza inspiram ainda mais na hora de escolher o destino ideal. As paisagens são de tirar o fôlego.

 

Confira a lista:

 

60 dias na Amazônia

60 dias na Amazônia é transmitido pelo canal OFF e retrata a vida da multiesportista Karol Knopf, que encara o desafio de passar 60 dias na Amazônia. Além de vivenciar o dia a dia dos habitantes locais, ela viaja entre as várias realidades da floresta e dá um gostinho do que o universo verde do norte do Brasil tem a oferecer a seus visitantes.

 

Nalu pelo mundo

Para quem procura paisagens de encher os olhos e praias inspiradores, Nalu é uma boa opção. Transmitido pelo Multishow, a série mostra o cotidiano de uma família (Pato, Fabi e sua filha, Nalu) que viaja pelo mundo a procura de boas ondas para praticar o surf.

As viagens são relatadas de acordo com o ponto de vista de Nalu, que, embora esteja com sete anos, acompanha os pais desde quando era bebê.

 

Kaiak

Também transmitido pelo canal OFF, a série Kaiak mostra o recordista brasileiro de caiaque extremo, Pedro Oliva, em companhia de seus amigos americanos Ben Stoolsberry e Chris Korbulic, na busca pelas maiores cachoeiras do Brasil e do mundo. Para quem adora tomar banho de cachoeira e quer opções de lugares fantásticos para viajar, assistir aos episódios dessa série pode ajudar a escolher o lugar perfeito.

 

Montanhistas
De cachoeiras para as montanhas. Em “Montanhistas”, também do canal OFF, os escaladores Bernardo Biê e Silvio Neto rodam o mundo a procura dos picos mais desafiadores. A dica é se atentar as escaladas que a dupla faz em território nacional. O Brasil oferece diversas pedras que propiciam a escalada, até mesmo para iniciantes como, por exemplo, a Pedra do Baú, em São Bento do Sapucaí – MG.

 

MTB Chronicles

Esse é para quem gosta de lugares propícios para a prática de mountainbike. A série mostra desde campeonatos, até treinos e bastidores. Para quem quer se arriscar no esporte, vale a pena assistir. Também apresentado pelo OFF.

 

Todos os programas apresentados fazem parte de pacotes de TVs por assinatura. A NETCombo pode ser uma das opções para contratar este tipo de serviço.

 

Por Weslley Solskjær

 

 

Deixe seu comentário também!

Comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.