O que posso fazer? » Três mitos do turismo sustentável

Três mitos do turismo sustentável



familia_viagem turismo e sustentabilidadeAmigo turista, a melhor forma de incentivarmos as boas práticas de sustentabilidade no setor hoteleiro é prestigiando e indicando os hotéis que desenvolvem ações socioambientais. A partir do momento que os outros empreendimentos perceberem que investir no meio ambiente e na comunidade local traz mais hóspedes, eles passaram a adotar essas práticas sustentáveis.

 

Agora vamos derrubar três mitos sobre o turismo sustentável!

 

Sustentável é mais caro! Hospedagens sustentáveis existem em varias faixas de valores, dependendo do nível de conforto e conveniência que você deseja. Veja em nosso post “Hotéis sustentáveis e baratos” alguns hotéis que desenvolvem muitas ações de sustentabilidade e nem por isso custam mais caro.

 

 

É difícil ser um viajante responsável! Com a internet fica fácil planejar e reservar viagens com empresas responsáveis. Veja nosso cadastro de hotéis sustentáveis e de agências conscientes.

Quando chegar ao destino, há ações simples e fáceis para deixar sua viagem mais “verde”. Veja mais dicas em “O que posso fazer para tornar minha viagem mais sustentáveis”  e em “Dica do mês”.

 

Tem que gostar de mato! Viajar de forma sustentável não significa ir para locais de natureza. Você pode realizar uma viagem à praia, à cidade ou à floresta, pode ser uma viagem em família ou não a questão é fazer uma diferença positiva para as pessoas e os locais que visitamos. Veja roteiros de turismo sustentável, turismo de aventura, turismo rural, turismo comunitário, entre outros em nossa página “roteiros“.

 

Thiago Cagna – Consultor EcoHospedagem

Deixe seu comentário também!

Comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.