Caixa Livre » “Turismo: a vanguarda da economia sustentável” é o tema central do 25º Festuris

“Turismo: a vanguarda da economia sustentável” é o tema central do 25º Festuris



 

“Turismo: a vanguarda da economia sustentável” é o tema central do 25º Festuris

 

 

Novos salões, Salas de Capacitação, Rodadas de Negócios e Encontro de Blogueiros estão entre as inovações de 2013

 

Com a definição do tema central “Turismo: a vanguarda da economia sustentável” para a edição de 25 anos do Festival do Turismo de Gramado, o evento estará focado em apresentar cases, reflexões e soluções em torno da sustentabilidade. A três meses da realização do Festuris, está definido que o espaço da feira será ampliado de 17 mil para 20 mil metros quadrados – um aumento de quase 20%. A expectativa é reunir, de 7 a 10 de novembro, cerca de 14 mil profissionais no Serra Park. O ambiente, propício para grandes parcerias comerciais, reúne em torno de 2.600 expositores, distribuídos em 350 estandes.

 

AS NOVIDADES

 

Salões:

Sustentabilidade – O salão que traz o tema central do evento em 2013 será uma mostra prática de destinos e empresas ligadas direta ou indiretamente à atividade turística, cujas iniciativas atendam às necessidades dos turistas e das regiões receptoras, mas que, ao mesmo tempo, protejam e ampliem as oportunidades para o futuro. A Organização Mundial do Turismo (OMT), da qual a empresa promotora é afiliada, defende o turismo sustentável, o que fortaleceu o lançamento do salão.

 

Mice Abeoc Brasil – O novo salão envolve a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc-Brasil) e é voltado ao segmento de turismo de negócios e eventos, ou turismo profissional. Compreende atividades turísticas decorrentes dos encontros de interesse profissional, associativo e institucional, de caráter comercial, promocional, técnico, científico e social. No cenário internacional, é usualmente denominado como Mice –Meeting, Incentives, Convention & Exhibitions (reuniões, incentivos, convenções e exposições) ou apenas Meetings Industry (indústria de reuniões). As empresas promotoras de eventos atuam em um mercado que representa 3,1% do Produto Interno Bruto (PIB) e já movimenta mais de R$ 50 bilhões por ano.

 

Parques temáticos – Os parques temáticos, que cada vez mais se expandem no Brasil e no mundo, também serão apresentados em um espaço exclusivo na feira.

 

Enoturismo internacional – O Salão de Enoturismo, lançado no ano passado, nesta edição retorna com uma área de expositores internacionais, fortalecendo o setor dentro do evento.

 

A segmentação tem sido uma das marcas do evento na última década. Confira os demais salões que novamente estarão presentes no Festuris:

2º Salão de Acessibilidade

5º Salão do Turismo GLS

6º Salão do Turismo Cultural e Religioso

8º Salão do Turismo Saúde

9º Salão Rural

10º Salão de Tecnologia para o Turismo

11º Salão de Ecoturismo

 

Rodada de Negócios – a fim de dar a oportunidade de estreitar laços comerciais e colocar a empresa diretamente em contato com potenciais compradores e vendedores, está sendo organizada a realização de rodadas de negócios durante o evento.

 

Salas de Capacitação – Para desenvolver temas e debates de interesse do trade turístico, haverá espaços específicos de capacitação durante os dois dias da feira.

 

Encontro de Blogueiros – O Festuris abre as portas para o encontro “Blogueiros de Viagem – os novos mediadores entre turistas e destinos”. Serão abordados assuntos como o poder do blogueiro em influenciar a escolha de uma viagem, o turismo voluntário e o turismo solidário.

 

Legenda: feira terá ampliação de quase 20% no espaço em relação à edição do ano passado

Crédito: Cleiton Thiele/Serra Press

 

 

Glaucia Nielsen

Coordenadora de Comunicação

Marta Rossi & Silvia Zorzanello – Feiras e Empreendimentos

* [email protected]

(54 3286-3313 / 8117-7268)

Deixe seu comentário também!

Comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.