Caixa Livre » Um resumo dos primeiros 18 meses do Portal EcoHospedagem

Um resumo dos primeiros 18 meses do Portal EcoHospedagem



 

Objetivo do Portal EcoHospedagem

 

“A aproximação entre hotéis, pousadas e resorts que desenvolvam um trabalho sério de sustentabilidade com os turistas, brasileiros e estrangeiros, que buscam alternativas de hospedagem mais sustentáveis. Fazendo assim com que estes e outros empreendimentos passem a ter benefícios de marketing com as ações socioambientais que desenvolvem, ajudando que estas empresas de sustentem no longo prazo.”

 

 

Missão

 

Através da conscientização de turistas e da criação de demanda para empreendimentos sustentáveis do setor hoteleiro, fazer com que todos os hotéis, pousadas e resorts do Brasil passem a adotar a sustentabilidade como uma estratégia de negócio.

 

Buscando atingir nosso objetivo e nossa missão, nesses primeiros 18 meses no ar, o Portal EcoHospedagem já cadastrou mais de 75 empreendimentos hoteleiros, entre hotéis, pousadas e resorts por desenvolverem boas práticas de sustentabilidade. Veja todos os empreendimentos cadastrados

 

 

Entre estes, 40 empreendimentos já foram pessoalmente visitados por nossa equipe, dos quais 30 atingiram nossos critérios mínimos e foram premiados com o Selo de Hotel Visitado. Veja como funciona o selo e os critérios adotados

 

Através das visitas o Portal EcoHospedagem busca mostrar mais detalhadamente todas as ações sustentáveis desenvolvidas pelo empreendimento, além de contar um pouco mais sobre a estrutura do hotel.

 

Já são mais de 110 roteiros de viagem no Brasil apresentados no Portal. São roteiros separados por regiões ou por tipo de viagem (Ecoturismo, Turismo Cultural, Turismo de Aventura, Turismo Rural, Turismo Comunitário, Turismo de Sol e Praia e Turismo de Eventos), além de vídeos e downloads relacionados.

 

 

Direcionados aos empreendimentos do setor, o Portal já possui mais de 250 postagens com dicas de ações de sustentabilidade, visitas realizadas a empreendimentos com boas práticas e postagens de colaboradores sobre temas específicos, como captação de água de chuva e uso de energia solar, entre outras.

 

Temos também mais de 150 fornecedores de serviços e produtos relacionados a sustentabilidade cadastrados. Veja aqui todos os fornecedores cadastrados

 

Um dos meios que mais utilizamos para estar em contato direto com nossos leitores é o Facebook. Lá já são mais de 16.000 fãs que acompanham publicações, fotos e dicas de roteiros e ações sustentáveis para adotar durante suas viagens. Temos também mais de 1.500 assinantes em nosso mailing, que recebem, diretamente em seus emails, as últimas atualizações do Portal. Clique aqui para assinar nosso mailing

 

 

Estes são números que queremos melhorar cada vez mais e assim atingir e conscientizar a maior quantidade de pessoas possível. Para isso, você, amigo turista ou hoteleiro, pode nos ajudar, divulgando nosso trabalho nas redes sociais ou durante seu bate papo com amigos. Participe também da nossa campanha por um turismo mais sustentável, deixando sua dica de sustentabilidade AQUI.

 

Confira AQUI todas as ferramentas que o Portal oferece para ajudar o turista e o hoteleiro a tornarem suas vidas e seus empreendimentos mais sustentáveis.

 

 

Thiago Cagna – Consultor EcoHospedagem

 

Contribuíram com esta publicação

Revisão e edição de texto – Nathalia Pereira, Jornalista – www.nathaliapereira.com

 

Ir Para Topo Da Página

Deixe seu comentário também!

Comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.