O que posso fazer? » Você conhece a estrada da Graciosa? Será a estrada mais bonita do Brasil?

Você conhece a estrada da Graciosa? Será a estrada mais bonita do Brasil?



estrada-da-graciosa_parana

 

Se você estiver viajando pela região de Morretes, no Paraná, ali entre Curitiba e a Ilha do Mel, nossa recomendação é desviar um pouco o seu caminho e dar uma passadinha na estrada da Graciosa (PR-410), uma estrada que nem parece estrada.

 

estrada-da-graciosa_parana_entrada

Inicio estrada da Graciosa

A estrada que tem cerca de 30 km utiliza a antiga rota dos tropeiros em direção ao litoral do Estado, interligando o município de Quatro Barras (Curitiba) às cidades de Antonina e Morretes. Vale lembrar que parte da estrada foi declarada como Reserva da Biosfera da Mata Atlântica pela UNESCO.

 

Durante nossas visitas a empreendimentos com ações de sustentabilidade no Sul do Brasil, levados por nosso GPS, fomos agradavelmente surpreendidos pela bela estrada da Graciosa, que além de possuir muitas hortênsias nos dois lados da pista em grande parte de sua extensão, possui também pontos de parada para foto e um local com uma pequena, mas bela cachoeira, com banheiro público e espaço para piquenique.

 

Fica a recomendação para quem estiver indo da região Sudeste para o litoral Paranaense para fazer este pequeno desvio e conhecer essa agradável estrada, toda florida e com estrutura para o turismo. Quem dera tivéssemos mais estradas assim!

 

estrada-da-graciosa_parana_cachoeira_0

Parada e cachoeira

 

Veja mais em www.pt.wikipedia.org/wiki/Estrada_da_Graciosa

 

 

Thiago Cagna – Consultor EcoHospedagem

Deixe seu comentário também!

Comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.